Páginas

Oláááaá companheiros de plantãããooo,
Então, vocês já sabem como funciona nosso humilde blog não é mesmo? Nada de ficar bombardeando vocês o tempo inteiro de assuntos polêmicos. Respeito e sou ferrenha defensora do pleno direito de diversão de todos vocês,  afinal é também totalmente relevante socialmente desestressar essa população para a qual não falta é coisas para preocupá-la.
Então como já é tradição ( apesar que dispenso todas elas... por que quanto mais entendo como se forma a convencionalidade mais  desejo ser nada convencional) vamos à semana : libera a diversão aii. (rsrs)
Esse post apesar de parecer totalmente inofensivo, na bem verdade não o é tanto assim. ( risos malévolos). Se trata de um teste(?!!) sobre o grau de loucura a qual você está submetido . Vou parar de falar, por que falo demais e daqui a pouco eu vou estragar a brincadeira inocente que sugere este despretencioso blog. =)
Vamos então aos finalmente.


SABE PORQUE VOCÊ ESTA DOIDO?

 *VOCÊ SABE QUE ESTÁ VIVENDO NO SÉCULO XXI QUANDO...

> 1. Você envia e-mail ou msn para conversar com a pessoa que trabalha na mesa ao lado da sua.
> 2. Você usa o celular na garagem de casa para pedir a alguém que o ajude adesembarcar as compras.
> 3. Esquecendo seu celular em casa, coisa que você não tinha há 20 anos,
> você fica apavorado e volta para buscá-lo.
> 4. Você levanta pela manhã e quase que liga o computador antes de tomar o café.
> 5. Você conhece o significado de naum, tbm, qdo, xau, msm, dps ...
> 6. Você não sabe o preço de um envelope comum; 
> 7. A maioria das piadas que você conhece, você recebeu por e-mail (e ainda
> por cima ri sozinho...); 
> 8. Você fala o nome da firma onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa (ou até mesmo o celular !!); Você digita o '0' para telefonar de sua casa; 
> 10. Você vai ao trabalho quando o dia ainda está clareando, volta para casa quando já escureceu de novo; 
> 11. Quando seu computador pára de funcionar, parece que foi seu coração que parou,
> 11. Você está lendo esta lista e está concordando com a cabeça e sorrindo. 
> 12. Você está concordando tão interessado na leitura que nem reparou que a lista não tem o número 9.
> 13. Você retornou a lista para verificar se é verdade que falta o número 9 e nem viu que tem dois números 11.
> 14. E AGORA VOCÊ ESTÁ RINDO CONSIGO MESMO...
> 15. Você já está pensando para quem você vai enviar esta mensagem ..
> 16.Provavelmente agora você vai clicar no botão 'Encaminhar' ... é a vida...fazer o quê... foi o que eu fiz também... 
 Feliz modernidade.

Olá companheiros,
Esta postagem trata dessa lei absurda ( Projeto de Lei do Senado nº300, de 2008) proposta pelo senador Valter Pereira (PMDB-MS), no que se trata da paulatina extinção da raça pit bull no Brasil, com a alegação de que se tratam de cães perigosos e que representam um perigo constante para a população. Eu convivo com, agora, 2 pit bulls que amo muito e que nem de longe se encaixam neste perfil de assassinos sanguinários, o que não é exceção, pois conheço várias pessoas e vários relatos de donos de cachorros considerados perigosos que não tem seus "amigos" incluídos  neste perfil que insistem em propagar.

Claro que para fazer a defesa desses animais eu não vou usar argumentos meramente sentimentais, nem vou tratar dos meus cachorros como caso isolado, o que não teria muito respaldo cientifico e provavelmente sofreria de falta de credibilidade. Até por que meu interesse maior não é apenas defender, puramente, as raças de cães ameaçadas de extinção,  mas descobrir e propagar a verdade a respeito delas. Andei lendo algumas coisas que apenas provaram cientificamente as minhas observações pessoais ( e a de outras pessoas que têm as raças ameaçadas), pautados em casos que conheço. Então tratando-se da lei, o art. 2º da referida lei expõe que:

"Art. 2º São cães de guarda perigosos ou potencialmente
perigosos os das raças Rotweiller, Fila, Pastor Alemão, Mastim,
Doberman, Pit Bull, Schnauzer Gigante, Akita, Boxer, Bullmatif,
Cane Corso, Dogue Argentino, Dogue de Bordeuax, Grande Pirineus,
Komador, Kuracz, Mastiff e outros indicados pelo Poder Público".

 Reparem que o texto do artigo diz " potencialmente perigosos" o que sugere uma tendência natural das raças em questão. Mas uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia (EUA), ao divulgar o resultado de um "ranking da agressividade canina" revelou um resultado surpreendente que desfaz completamente a ideia do senador  que fundamenta tal  lei. Eles chegaram a conclusão que a agressividade segue a seguinte tendência:



1º - Dachshund
- Agressividade: 20,6% atacaram estranhos; 5,9%, os donos; 17,6%, outros cães
- Detalhe: é o que mais ataca pessoas 





2º - Chihuahua
- Agressividade: 16,1% atacaram estranhos; 5,4%, os donos; 17,9%, outros cães
- Detalhe: é o que mais sente medo 





3º - Jack russell terrier
- Agressividade: 7,7% atacaram estranhos; 3,8%, os donos; 21,8%, outros cães
- Detalhe: terceiro na lista de ataque a cães 




4º - Akita
- Agressividade: 3% atacaram estranhos; 1%, os donos; 29,3%, outros cães
- Detalhe: é o que mais ataca outros animais 



5º - Pastor australiano
- Agressividade: 6,2% atacaram estranhos; 0,6%, os donos; 14,7%, outros cães
- Detalhe: ataca dez vezes mais estranhos do que os donos 




6º - Pit bull
- Agressividade: 6,8% atacaram estranhos; 2,3%, os donos; 22%, outros cães
- Detalhe: é a segunda raça mais agressiva com outros cães



Como vocês puderam observar o pit bull aparece inacreditavelmente em 6º lugar no ataque as pessoas e em 2º no ataque contra outros cães,>logo, não se pode atribuir como natural a agressividade de algumas raças  como propõem as pessoas que defendem essa lei de morte que ainda prevê que quem não obedecer a lei de não reprodução da raça, especificamente a pit bull, tem sua pena aumentada para 1 a quatro anos de reclusão. Mas é de bom tom salientar que esta pesquisa não incluiu dados dos proprietários, o que é de indispensável importância como veremos a seguir.
 
Outro estudo que derruba a tese da "vocação natural" de alguns cães ao ataque à pessoas é um estudo feito pela Universidade de Córdoba (UCO  -Arg) sobre a estreita relação do comportamento do animal  com o comportamento do seu proprietário. "De acordo com Joaquín Pérez-Guisado, principal autor do estudo, alguns fatores que podem causar agressão em cães são: o fato do proprietário não ter tido um cachorro antes, cães não submetidos a uma formação básica em obediência, mimar o cão em excesso, não usar punição física quando é necessário, adquirir o animal por capricho, castração das fêmeas, ou gastar pouco tempo para o lazer do animal". Ou seja, o que faz de um animal agressivo, ou não, é justamente a sua relação com o dono, e não a tendência natural do próprio cachorro. O que é sustentado pelo zootecnista Alexandre Rossi quando o mesmo afirma que: "O comportamento dos proprietários é o que define o comportamento dos animais".

A castração do animal vai inviabilizar a manutenção da raça, irá extinguí-la. Alguns  opositores a essa lei argumentam que  é uma medida inconstitucional, pois nela é violado o mais primordial direito defendido pela constituição: o direito à vida; direito este fundamental já que sem ele não faz sentido tratar de, ou defender  outros direitos.

 Sou a favor das coleiras e focinheiras para passeios, além de serem conduzidos por pessoas que não sejam facilmente levadas pela força do animal, já que eles têm uma energia supreendente, que aliás deve ser gastas com muito exercício, corridas e lazer.  Mas isso não é uma regra apenas para as raças que sofrem o risco de sairem do mapa no Brasil, isso é o que deve fazer qualquer pessoa que tenha um animal.

Um relato de um empresário em uma das reportagens que eu li mostra exemplarmente o que motiva as pessoas a defenderem tal projeto de lei: sentimento de vingança. Ele, que teve uma prima morta por 2 cães da raça pit bul em 2008 em Caxias do Sul desabafa: “Não sou favorável só à castração, sou favorável à exterminação do pit bull”. Em nenhum momento ele avalia a conduta dos donos ou a criação de tais cães, exprimindo somente o desejo ver extinta a raça que matou a sua prima, de ter a morte dela vingada.

Já que o grande fator determinante é o perfil dos proprietários, não acho justo tentar resolver o problema pelo meio errado,  punindo tão severamente o cão com esta  absurda sentença que é a extinção. Se o problema está nos donos, que reeduquem, monitorem, e prestem observância aos donos e não punam antecipadamente tão peversamente os cães. Tenho dois adoráveis pit buls. Morgana é um doce, possuidora uma meiguice surpreendente e  Conan não é mais perigoso que o Marley ( o labrador do filme Marley & Eu) a traquinagem é de uma semelhança surpreendente. Estão eles numa disputa acirrada no quesito traquinagem(rsrsrs), mas isso não faz dele uma ameaça.

Enquanto na Suiça transita um projeto no qual os animais terão direito a defesa juridica, o Brasil segue a direção contária, retrocedendo quanto aos direitos dos animais.

Mais uma vez a política brasileira corre para os braços da facilidade, tentando exterminar o problema pelos meios mais fáceis e não pelos métodos que surtam resultados na civilização futura. Mais uma vez eles pecam pelo imediatismo, pelos projetos de lei de forte apelo popular que nada contribuem para a sociedade como fonte de educação, de civilismo,  e de bom senso, que não deixará herança, exceto pelo rastro da exterminação forçada de uma raça que paga pelos erros dos seus donos. Se repete a tendência , tão conhecida nossa, de punir os mais desfavorecidos e deixar as pessoas que realmente precisam de educação civil marginalizadas à  lei.

Se quiser saber mais :






Pronto, Falei.
     Olá  pessoal,
Como já é de praxe, entre as postagens sérias eu sempre faço um post sobre algo mais descontraído. Desta vez eu trago para vocês um assunto que irá tratar um pouco sobre o psicológico das pessoas que costumam usar msn. É uma crônica de Arnaldo Jabor que recebi por mail, da minha prima, e achei legal compartilhar aqui com vocês. Aposto que vocês nunca perceberam, ou pelo  menos a maioria, o quanto esse hábito revelava sobre você e seu momento de vida. Com isso eu espero que vocês relaxem, não achem o blog tão chato e se divertam um pouco, afinal todos nós merecemos um pouco de descanso dessa vida que nem sempre nos oferece realidades  felizes.
Então vamos lá.



Sempre odiei o que a maioria das pessoas fazem com os seus MSN's.

Não estou falando desta vez dos emoticons insuportáveis que transformaram a leitura em um jogo de decodificação, mas as declarações de amor, saudades, empolgação traduzidas através do nick.

O espaço 'nome' foi criado pela Microsoft para que você digite O NOME que lhe foi dado no batismo.
Assim seus amigos aparecem de forma ordenada e você não tem que ficar clicando em cima dos mesmos pra descobrir que 'Vendo Abadá do Chiclete e Ivete' é na verdade Tiago Carvalho, ou 'Ainda te amo Pedro Henrique' é o MSN de Marcela Cordeiro.
Mas a melhor parte da brincadeira é que normalmente o nick diz muito sobre o estado de espírito perfil da pessoa. Portanto, toda vez que você encontrar um nick desses por aí, pare para analisar que você já saberá tudo sobre a pessoa...

'A-M-I-G-A-S o fim de semana foi perfeito!!!' acabou de entrar. Essa com certeza, assim como as amigas piriguetes (perigosas), terminou o namoro e está encalhadona. Uma semana antes estava com o nick 'O fim de semana promete'. Quer mostrar pro ex e pros peguetes (perigosos) que tem vida própria, mas a única coisa que fez no fim de semana foi encher o rabo de Balalaika, Baikal e Velho Barreiro e beijar umas bocas repetidas.

O pior é que você conhece o casal e está no meio desse 'tiroteio', já que o ex dela é também conhecido seu, entra com o nick 'Hoje tem mais balada!', tentando impressionar seus amigos e amigas e as novas presas de sua mira, de que sua vida está mais do que movimentada, além de tentar fazer raiva na ex.

'Polly em NY' acabou de entrar. Essa com certeza quer que todos saibam que ela está em uma viagem bacana. Tanto que em breve colocará uma foto da 5ª Avenida no Orkut com a legenda 'Eu em Nova York'. Por que ninguém bota no Orkut foto de uma viagem feita a Praia-Grande - SP ?

'Quando Deus te desenhou ele tava namorando' acabou de entrar. Essa pessoa provavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura. Só ouve o que está na moda e mais tocada nas paradas de sucesso. Normalmente coloca trechos como 'Diga que valeuuu' ou 'O Asa Arreia' na época do carnaval.

Por que a vida faz isso comigo?' acabou de entrar. Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex.

'Maria Paula ocupada prá c** ' acabou de entrar. Se está ocupada prá c**, por que entrou cara-pálida? Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe papo só pra resenhar; ela não vai resistir à janelinha azul piscando na telinha e vai mandar o trabalho pro espaço. Com certeza.

'Paulão, quero você acima de tudo' acabou de entrar. Se ama compre um apartamento e vá morar com ele. Uma dica: Mulher adora disputar com as amigas. Quanto mais você mostrar que o tal do Paulão é tudo de bom, maiores são as chances de você ter o olho furado pelas sua amigas piriguetes (perigosas).

'Marizinha no banho' acabou de entrar. Essa não consegue mais desgrudar do MSN. Até quando vai beber água troca seu nick para 'Marizinha bebendo água'. Ganhou do pai um laptop pra usar enquanto estiver no banheiro, mas nunca tem coragem de colocar o nick 'Marizinha matriculando o moleque na natação'.

> > > ' < . ººº< . ººº< / @ || e $ $ ! || |-| @ >ªªª . >ªªª >' acabou de entrar. Essa aí acha que seu nome é o Código da Vinci pronto a ser decodificado. Cuidado ao conversar: ela pode dizer 'q vc eh mtu déixxx, q gosta di vc mtuXXX, ti mandá um bjuXX'.

'Galinha que persegue pato morre afogada' acabou de entrar. Essa ai tomou um zig e está doida pra dar uma coça na piriguete que tá dando em cima do seu ex. Quando está de bem com a vida, costuma usar outros nicks-provérbios de Dalai Lama, Lair de Souza e cia.

'VENDO ingressos para a Chopada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DO EVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP' acabou de entrar. Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de 200 x 115 pixels que sobe no meu computador é espaço publicitário.

'Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seu banheiro...' acabou de entrar. Sempre usa um provérbio, trecho de música ou nick sedutores. Adora usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida prá arrumar alguém pra fazer o servicinho.

'Danny Bananinha' acabou de entrar. Quer de qualquer jeito emplacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, sua alcunha de escola. Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer ser famosa. Mas não chegará nem a figurante do Linha Direta.

Bom é isso, se quiserem escrever alguma mensagem, declaração ou qualquer coisa do tipo, tem o campo certo em opções 'digitem uma mensagem pessoal para que seus contatos a vejam' ou melhor, fica bem embaixo do campo do nome!! Vamos facilitar!!!!

Arnaldo Jabor


Hoje convidei Arnaldo Jabor então é, 
Pronto, falamos.
;)
 Olá comunidade blogueira e blogmaníacos,
Dando continuidade ao tema do mês ( Direitos Humanos) eu vou postar esse vídeo que trata sobre como são tratados os nossos doentes mentais. Pessoas que são abandonadas pela familia, parcialmente pelo Estado, enclausuradas sem nenhuma perspectiva de melhoras ou cuidados devidos. Este video mostra como o governo se limita a função de "tirar de circulação" as pessoas com desvios mentais sem a menor preocupação de tratá-las de maneira adequada para que possam ser libertas e reinseridas na sociedade. Este, um internato na bahia, representa todos os internatos , e as condições a que são subjulgados, de todo o Brasil. Este é o sistema que recupera ninguém e que sempre coloca alguém em perigo constante. Acompanhe.



Ps: Eu salientei a frase acima com o propósito de esclarecer alguns enganos por parte de alguns comentários. A casa dos mortos não é um asilo ou um internato de pessoas com problemas mentais, é uma prisão para doentes mentais, ou seja, pessoas que cometem algum tipo de delito que são julgadas incapazes de responder racionalmente por seus atos. Pessoas que pela falta de cuidados e remédios cometem crimes.

Pronto, Falei.
Como diria nosso atual presidente: Olá companheiros! rsrs
Para aliviar o post da semana passada e para relaxar vocês para o próximo post que vai dá continuidade ao tema desse mês ( Direitos humanos e as pessoas que cumprem algum tipo de pena enclausurados em algum canto do país) eu resolvi postar uma coisinha mais light, diria até divertida dessa vez.
O tema de hoje, como vocês podem já ter uma ideia pelo título, vai dar uma forcinha as mulheres desse meu imenso Brasil. Se você for uma mulher bem resolvida vai se deliciar lendo o que vai lhe parecer seu manual de vida amorosa. Se você não for, vai te dar aquela forcinha e te abrir os olhos para o que você teima em não ver. Se você for homem vai ter uma excelente oportunidade de saber que nós entendemos sim algumas das ações costumeiras que vocês teimam em fazer.Sem falar que eu acredito que vou ajudar os homens que ficam irados quando aquela mulher não entende o fora e ficar perturbando (rsrs). Então, vamos aos finalmente.

MANUAL

1. Se ele se interessou ele liga!
É isso mesmo! Quando o cara quer não tem projeto importante, morte de tia ou trânsito maluco que o impeça de convidar você para sair.
2. Passou uma semana sem ouvir notícias dele?!
Esquece. Parte pra outra! Ligar para saber se está tudo bem, nem pensar! Homem perdido merece ser encontrado morto no apartamento e pelo zelador do prédio, por que os vizinhos não aguentam o fedor de carniça.
3. Vocês sairam e ele não ligou mais?
a) foi por que você cedeu? Ou foi por que você não cedeu?
Na verdade pouco importa. Se ele estava afim de sexo e rolou, ótimo! Sexo é que nem pizza,bom- até-quando-é-ruim. Mas  se você não cedeu, ele provavelmente achou que iria dar muito trabalho... Ou seja, pare de se atormentar porque transou ou não!!
4. Duas lições: 
 Dar uma de difícil depois de uma certa idade, já era! Ridículo mesmo é fazer tipinho! E além do mais, você vai se arrepender de ter cedido e de não ter cedido...
5. Homens comprometidos: diga NÃO!!
A relação dele está em crise? Péssimo.
Só falta oficializar o fim? Ótimo!!
Se ele quiser continuar infeliz, dane-se!
Senão, ele termina  de uma vez e depois procura você combinado?!
6.Ouviu aquela clássica: "Você é boa demais pra mim" ?
Acredite amiga, é mesmo!!! Descarte o cidadão e pare de bancar a Madre Tereza de Calcutá.
7. Não tente.
Não dá pra namorar um cara pelo qual você não tem o mínimo de admiração.
8. Traição. Não continue com um cara que chifrou você... Você não vai aguentar a onda de ser traída de novo. E olho vivo se ele já foi infiel com outras. A gente sempre acha que com a gente vai ser diferente... Esqueça, nunca é!
9. E atenção: A fila anda!!! Pior do que nunca encontrar o homem certo é viver sempre ocupada com o homem errado.
10. Nosso lema a partir de hoje : O homem que não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência! Combinado?

Então, espero que esse post seja útil e que ele possa martelar na sua cabeça toda vez que você se deparar com um carinha que se encaixa no perfil.  Se você tem uma amiga que precisa de umas dicas não hesite em fazer o favor de enviar esse post pra ela ler. E sejamos todos felizes!

Pronto, falei. ;)

Pesquisar este blog