Páginas

Povo, estamos a menos de uma semana do dia da " celebração da democracia brasileira" e eu andei notando uma coisa nos horários políticos e vocês sabem que quando alguma coisa me deixa inquieta eu venho descontar aqui né? Pois é.

Então minha inqueitação dessa vez foi o discurso do " vote no time completo" e a grande tradição brasileira de votar em candidatos e não em partidos. Aí vocês me perguntam: "Tah, e daí? " e eu digo: Daí? Daí que inúmeras vezes o tal candidato vota com o tal do partido, ou seja, vota não no que ele acha que é o melhor para o país, estado ou municipio, mas naquilo que é melhor para o partido ou no que o partido considera melhor e muitas vezes, muitos de nós, inclusive eu, confesso, não tem ideias muito claras sobre os objetivos e as diretrizes de cada partido, trocando em miúdos ideia de como o partido governa e de quem defende interesses.

Além de tudo já dito, isso também implica na política desenvolvida dentro do legislativo-executivo quando se tem maioria nas câmaras ( deputados e senado). Afinal, eles irão votar nos projetos que suas diretrizes defendem, irão governar de acordo com as ideias e ideais do PARTIDO.

Então eu resolvi dá uma mãozinha a vocês, além de saciar minha curiosidade, é claro, e postar alguma coisa a respeito. Esclarecer coisas simples como : o que quer dizer afinal as siglas que todos os dias nós vemos por aí, e de maneira intensiva nas épocas eleitorais? Não estou falando apenas do esclarecimento das siglas, mas das diretrizes, dos ideais de cada partido e assim responder a pergunta título do post, ou seja, em que ideias vocês estão depositando confiança e estão dando apoio?

Então vamos lá:

0001
SIGLA
NOME DEFERIMENTO PRESIDENTE NACIONAL
1 PMDB PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO 30.06.1981 MICHEL TEMER
15
2 PTB PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO 03.11.1981 ROBERTO JEFFERSON MONTEIRO FRANCISCO 14
3 PDT PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA 10.11.1981 CARLOS LUPI 12
4 PT PARTIDO DOS TRABALHADORES 11.02.1982 JOSÉ EDUARDO DE BARROS DUTRA
13
5 DEM DEMOCRATAS 11.09.1986 RODRIGO MAIA
25
6 PCdoB PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL 23.06.1988 JOSÉ RENATO RABELO
65
7 PSB PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO 01.07.1988 EDUARDO CAMPOS
40
8 PSDB PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA 24.08.1989 SÉRGIO GUERRA
45
9 PTC PARTIDO TRABALHISTA CRISTÃO 22.02.1990 DANIEL S. TOURINHO
36
10 PSC PARTIDO SOCIAL CRISTÃO 29.03.1990 VÍCTOR JORGE ABDALA NÓSSEIS
20
11 PMN PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL 25.10.1990 OSCAR NORONHA FILHO
33
12 PRP PARTIDO REPUBLICANO PROGRESSISTA 29.10.1991 OVASCO ROMA ALTIMARI RESENDE
44
13 PPS PARTIDO POPULAR SOCIALISTA 19.03.1992 ROBERTO FREIRE
23
14 PV  PARTIDO VERDE 30.09.1993 JOSÉ LUIZ DE FRANÇA PENNA
43
15 PTdoB PARTIDO TRABALHISTA DO BRASIL 11.10.1994 LUIS HENRIQUE DE OLIVEIRA RESENDE
70
16 PP PARTIDO PROGRESSISTA 16.11.1995 FRANCISCO DORNELLES
11
17 PSTU PARTIDO SOCIALISTA DOS TRABALHADORES UNIFICADO 19.12.1995 JOSÉ MARIA DE ALMEIDA
16
18 PCB PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO 09.05.1996 IVAN MARTINS PINHEIRO*
21
19 PRTB PARTIDO RENOVADOR TRABALHISTA BRASILEIRO 28.03.1995 JOSÉ LEVY FIDELIX DA CRUZ
28
20 PHS PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE 20.03.1997 PAULO ROBERTO MATOS
31
21 PSDC PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA CRISTÃO 05.08.1997 JOSÉ MARIA EYMAEL
27
22 PCO PARTIDO DA CAUSA OPERÁRIA 30.09.1997 RUI COSTA PIMENTA
29
23 PTN PARTIDO TRABALHISTA NACIONAL 02.10.1997 JOSÉ MASCI DE ABREU
19
24 PSL PARTIDO SOCIAL LIBERAL 02.06.1998 LUCIANO CALDAS BIVAR
17
25 PRB PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO 25.08.2005 VITOR PAULO ARAÚJO DOS SANTOS
10
26 PSOL PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE 15.09.2005 HELOISA HELENA
50
27 PR PARTIDO DA REPÚBLICA 19.12.2006 ALFREDO NASCIMENTO
22
  
É interessante também observar o enorme número de partidos ,muitos desconhecidos do eleitorado.

As siglas estão com o link do site do partido, vai lá, olha o partido do seu candidato e veja se ele realmente irá defender seus interesses. Lá vocês encontrarão os planos de governo, por exemplo. Agora as diretrizes e ideais que  é bom eu ainda não encontrei.. Mas dá pra deduzir alguma coisa com a leitura das siglas e com os planos de governo de cada um deles. O motivo da ausência dessas diretrizes de governo eu deixo à especulaçao de cada um. Expor o meu iria prolongar o post. Um dia desses eu posto sobre minha teoria. rsrs

Além disso eu recomendo muito a vocês darem uma espiadinha nesse site aqui ó http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/index.jsp ri muito olhando as declarações dos candidatos que eu conheço, uma sonegação incrível.. Um deles mesmo tem uma casa que custa, pelo menos, R$50,000 e declarou que vale 7 mil e pouco, sem falar no carro que ele deve ter colocado em nome da mulher para não declarar...rai ai viu?
Se vocês quiserem dá uma conferida nos candidatos que pretendem votar, ou nos adversários políticos deles só pra ter do que falar mal, ou dos candidatos famosos que andam querendo enveredar a vida política. Dêem uma olhadinha, é no mínimo interessante.
Divirtam-se.


Encerro aqui minha participação. Pronto falei, agora é sua vez. ^.^ 

O CNJ ( Conselho Nacional de Justiça) está garantindo o registro civil a todo cidadão brasileiro sem nem precisar de sair da maternidade. É isso mesmo, agora as crianças brasileiras serão registradas ainda dentro das maternidades por via digital. Com isso o CNJ quer diminuir, senão findar, o número de "aspirantes a brasileiros" que não possuem a certidão de nascimento e por consequência não tem seus direitos garantidos e efetivados - até por que vocês já sabem que tendo todos os documentos já está difícil ter nossos direitos e garantias fundamentais efetivados imagine só com o " prato cheio " da desculpa da ausência do documento principal e a velha história burocrática dando corda não é  mesmo? 
Conforto e comodidade sempre são bem vindos. Só espero que não demore muito a chegar o acesso a esse direito nas cidades mais interioranas e pobres do Brasil. Afinal, acesso a dignidade é bom e todo mundo gosta!

Assistam agora a reportagem da TV Justiça que esclarece melhor o assunto e também relata como será resolvido os casos em que houver o "pai desconhecido".







Pronto, falei. Agora é sua vez.
 O Abrindo a Cabeça excepcionalmente apresenta três postagens diárias para informar:


Vocês viram pela postagem imediatamente anterior que eu só iria postar no meio da semana não foi? Então, mas um novo fato se configurou diante de mim quando abri agora mesmo a caixa do meu e-mail. Foi mais forte do que eu e minha ansiedade de compartilhar com vocês não pode se conter e esperar. Eu recebi nada mais, nada menos- infelizmente- que uma série de fichas de candidatos a cargos políticos nada comuns. Todos bem conhecidos do eleitorado, mas com certeza nada esperados nessas condições. A política brasileira está mesmo uma palhaçada hein? Eu, sinceramente, não sei se ainda me surpreendo com mais alguma coisa.  Só queria esclarecer que não se trata de postagem cultural, espera que vocês logo vão entender o porquê dessa salientação. Melhor do que ficar aqui matracando é ir mostrando logo. Imagens falam mais que palavras e ocupam menos espaço. Confiram: ( clica que dá zoom)


Os candidatos que querem te fazer feliz:


TIRIRICA - Até a Florentina vota nele!


BATORÉ


Os candidatos que vão fazer você dançar:

TATI QUEBRA BARRACO - vai ter coragem de não votar? rsrs


Se sua banda não vai bem entre para a política assim como o LEANDRO DO KLB - 



 Se você gosta de uma mesa de bar então já tem seu candidato: REGINALDO ROSSI 



KIKO DO KLB - Ele que sempre foi a segunda voz na banda agora que ser a sua voz na câmara.


Se você está cansado de políticos cara de pau e prefere um "amor cara de pau" seu candidato é RENNER - DA DUPLA RICK E RENNER


  Se sua casa tem goteira ..  a solução é SÉRGIO REIS 




Os candidatos que são show de bola:

ROMÁRIO - O candidato de quem é peixe, mamífero...


VAMPETA - por que só o futebol não o satisfaz.

TÚLIO MARAVILHA - Para aqueles que sonham com uma Vila nova, novinha em folha.


MARCELINHO CARIOCA - Por que a câmara está precisando de um "bando de locos"


DARLEI DE DEUS- GOLEIRO - Para defender com propriedade seus interesses.



Os candidatos que vão lutar por seus direitos:

POPÓ -  Por que a câmara precisa de alguém pra nocautear os problemas do Brasil.


MAGUILA - Pra continuar lutando por você.



As candidatas cheias de atributos:

MULHER PERA - Por que entende dos "sobe e desce" da economia brasileira.


MULHER MELÃO - Cansado de brincar de circo? que tal salada de frutas?



Pior é que "isso" se alastrou por vários setores da sociedade. E nem de perto são estes os únicos representantes dessa nova tendência. Diante disso eu não sei se rio ou choro. Se acredito que  isso é uma coisa séria ou se é a concretização da descrença na seriedade da política. Seja o que for, quando as eleições acabarem vamos ter uma noção de o quão a sério os brasileiros levam a política. Espero boas notícias...








Depois de tanto tempo falei e falei muito. Agora é sua vez.

Olá colaboradores.
Como vocês leram no título acima esta é uma rápida aparição. 
Esse fim de semana eu assisti um filme, provavelmente vocês também já assistiram, chamado Bee Movie. O filme conta a história de uma abelha que resolve questionar os hábitos milenares das abelhas e por em dúvida a realidade disseminada e crente por todas. Então ela foge dos padrões e descobre que o mundo é muito mais do que o que ela acredita e durante suas aventuras entende que cada um faz uma grande diferença nessa grande relação emaranhada entre os seres vivos , não importa o tamanho que tenham - ou que acreditam ter. Mas pra mim a grande sacada da história é a primeira coisa que se passa no filme: a mensagem. Irei transcrevê-la aqui sem explicá-la. Pensei em fazê-lo, mas pensei melhor e explicá-la seria como explicar uma piada, iria ser terrível e traria a sensação de estarem chamando-os de burros, mas enfim é uma linda mensagem e que vale mesmo a pena destinar alguns minutos para refleti-la. Degustem-na e incorpore-a a sua vida, use-a para alimentar seus sonhos e nutrir suas esperanças. Logo no inicio do filme o narrador diz:

" De acordo com as leis da aviação
Uma abelha não poderia voar de maneira alguma. 
Suas asas são pequenas demais para levantar seu corpo gordinho do chão.
Mas a abelha, é claro, voa assim mesmo
 por que as abelhas não dão a mínima para que os humanos acham impossível".

Achei ela muito legal e não consegui não compartilhá-la com vocês. Espero que tenham gostado e que ela faça alguma diferença na vida de cada um de vocês.

Volto ainda essa semana para jogar um assunto na roda de conversa. Estou em fase de pesquisa, mas podem aguardá-la para breve.

Pronto, rapidinho mas, falei. Agora é sua vez.


Me ausentei por uns tempos e volto com uma excelente notícia: recebi um selo de qualidade do http://blog-do-pena.blogspot.com/

Sem querer parecer clichê, mas já parecendo, eu gostaria de agradecer as pessoas que me ajudam a construir esse blog: meus seguidores comentaristas. Eu dedico a todos e cada um de vocês esse selo, já que é por causa de vocês que eu tiro alguns minutos do meu dia para vir até aqui escrever. É por saber que estou levando a informação, democratizando o conhecimento e revelando novos saberes que eu tenho este blog. Não tenho a pretenção de mudar o mundo, mas tenho o desejo de fazer algumas mentes refletirem sobre seus problemas e seu mundo e ver estas pessoas  fazendo o mesmo: compartilhando a discussão e com isso tornando a sociedade mais crítica e dona do seu próprio destino socio-político. Afinal, todas as decisões tomadas no cenário socio-político-jurídico nos dizem respeito, são para nós e por isso deveriam ser feitas em conjunto por nós. Tomando consciência disso talvez façamos um mundo melhor de se viver. Ninguém precisa fazer grandes coisas, afinal, pequenas coisas, coisas simples são os componentes das coisas grandes e complexas não é mesmo?

Esse selo é nosso. São os comentários de vocês que me incentivam a buscar coisas interessantes para compartilhar. Escrevo por que sei que vocês irão ler. Não faria sentido algum ter uma página na internet para escrever coisas se somente eu as lesse. Esse blog é uma página comunitária onde eu jogo o assunto na roda de conversa e vocês reagem desenvolvendo um delicioso e inteligente bate-papo. Obrigada colaboradores. A qualidade é vocês que dão. Mais uma vez, obrigada.

Pesquisar este blog