Por que eu amei o filme Malévola

O CNJ ( Conselho Nacional de Justiça) está garantindo o registro civil a todo cidadão brasileiro sem nem precisar de sair da maternidade. É isso mesmo, agora as crianças brasileiras serão registradas ainda dentro das maternidades por via digital. Com isso o CNJ quer diminuir, senão findar, o número de "aspirantes a brasileiros" que não possuem a certidão de nascimento e por consequência não tem seus direitos garantidos e efetivados - até por que vocês já sabem que tendo todos os documentos já está difícil ter nossos direitos e garantias fundamentais efetivados imagine só com o " prato cheio " da desculpa da ausência do documento principal e a velha história burocrática dando corda não é  mesmo? 
Conforto e comodidade sempre são bem vindos. Só espero que não demore muito a chegar o acesso a esse direito nas cidades mais interioranas e pobres do Brasil. Afinal, acesso a dignidade é bom e todo mundo gosta!

Assistam agora a reportagem da TV Justiça que esclarece melhor o assunto e também relata como será resolvido os casos em que houver o "pai desconhecido".







Pronto, falei. Agora é sua vez.

14 comentários:

C. Lopo disse...

Muito louvável a iniciativa do CNJ... Poderiam ter pensado nisso há mais tempo, mas enfim... Antes tarde do que nunca! rsrs

E eu realmente espero que não demore mto a alcançar tanto as grandes metrópoles quanto o interior...

bjo.

www.brincandodefazerpiada.blogspot.com
se quiser rir um pouquinho, passe lá!

Inez disse...

Nos últimos tempos nós brasileiros, portadores de RG, CPF. Título de Eleitor, e outros documentos temos nossa dignidade afrontada a todo momento, não temos garantia de nada, nem de nosso papel de cidadão, imagine quem não tem documentos.

Unknown disse...

ainda bem que o governo tomou essa iniciativa,afinal,todos tem direito a documentação.

http://maay-fp.blogspot.com/

Victor Von Serran disse...

E´um avanço do Brasil,o registro no proprio lugar de origem.Importante tambem.quanto a resposta do meu post não sou eu mais um amigo,no caso eu seria o "Lucas"da historia,e acho tambem que não é facil assim tratar das coisas do coração.Vou segui-la !


volte sempre !
http://universovonserran.blogspot.com

Isabela e Luiz disse...

pois é. ótima iniciativa!

Dih disse...

Mais um ponto positivo do Brasil !!!
Muito boa essa iniciativa...
http://projetosdeumlouco.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Tatiana,
obrigado por comentar o meu blog. Realmente é ainda um grande mistério estes PTCs. Estou a descobrir que alguns são sérios, mas só alguns..
Você comentou sobre o meu perfil, se quiser conhecer o meu lado mais poético, tenho os dois blogs a seguir:
http://lcambara.blogspot.com
http://lcambara.wordpress.com
.
Abraço!

Fabiane Daz disse...

É realmente uma bela iniciativa.. vamos torcer para que dê tudo certo e que seja 100% eficaz...

Parabens pelo blog !!

Sandro Batista disse...

Isso sim é cidadania. Cidadania dada no ato do nascimento, garantindo o direito mínimo de toda pessoa: ter um nome. Existir! Muito mais do que dar uma cesta básica, do que dar um vale alguma coisa, essa sim é uma iniciativa cidadã, digna de muitos aplausos.


http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Nicelle Almeida disse...

Esta é uma iniciativa muito boa e importante.
Adorei o seu post por ser tão informativo.
Todos nós devemos buscar nossos direitos!
Um grande beijo e me visita tb, ficarei muito feliz =)
www.nicellealmeida.blogspot.com

Pobre esponja disse...

Progresso, sempre.
Uma coisa que seu post me fez lembrar: se para votar tem de se levar o título eleitoral, e um documento com foto, porque não colocar foto no título?

abç
Pobre Esponja

Tatiane disse...

Bem pertinente sua observação Pobre esponja.
Quem sabe no documento único que eles estão programando não seja , de fato, um documento único? Vamos aguardar.

Érico Pena disse...

Ué, mudamos de layout de novo foi?
Com relação ao seu post, gostaria de dizer qndo meu filho Davi nasceu (hj faz 3 meses cut cut) no dia seguinte eu tirei a certidão de nascimento dele na própria maternidade e sem pagar nada, tbém fiz o teste do pesinho e da orelhinha. Eu sinceramente achava que era normal esse tipo de procedimento que só agora eu percebi que entrou em vigor. é isso ou entendi errado?
Com relaçao ao seu segundo comentário no cinemeirosnews, gostaria de dizer que o filme O SOM DO CORAÇÃO é um dos preferidos da minha esposa e já assistimos mais de 20 vezes, já sei as falas decoradas e tava quase aprendendo a tocar violão só de ver o filme (eita, agora forcei hehehe...) com certeza vale um comentário q só estava esperando um incentivo como o seu nobre amiga cinemeira. Falando nisso, o www.cinemeirosnews.blogspot.com ta atualizado com o post do jeito q só o cinemeirosnews sabe fazer :) confira lá depois. Grande abraço e a luta continua blogueira

Unknown disse...

Muito bom
parabéns pelo blog
abraço
Os_Brothers_

Postar um comentário

Um comentário diz muito sobre você.
Comente com inteligência.

(retribuo comentários bem feitos- afinal,se vc escreve bem aqui, escreve bem lá. ;)

Pesquisar este blog