Por que eu amei o filme Malévola


Olá colaboradores.
Como vocês leram no título acima esta é uma rápida aparição. 
Esse fim de semana eu assisti um filme, provavelmente vocês também já assistiram, chamado Bee Movie. O filme conta a história de uma abelha que resolve questionar os hábitos milenares das abelhas e por em dúvida a realidade disseminada e crente por todas. Então ela foge dos padrões e descobre que o mundo é muito mais do que o que ela acredita e durante suas aventuras entende que cada um faz uma grande diferença nessa grande relação emaranhada entre os seres vivos , não importa o tamanho que tenham - ou que acreditam ter. Mas pra mim a grande sacada da história é a primeira coisa que se passa no filme: a mensagem. Irei transcrevê-la aqui sem explicá-la. Pensei em fazê-lo, mas pensei melhor e explicá-la seria como explicar uma piada, iria ser terrível e traria a sensação de estarem chamando-os de burros, mas enfim é uma linda mensagem e que vale mesmo a pena destinar alguns minutos para refleti-la. Degustem-na e incorpore-a a sua vida, use-a para alimentar seus sonhos e nutrir suas esperanças. Logo no inicio do filme o narrador diz:

" De acordo com as leis da aviação
Uma abelha não poderia voar de maneira alguma. 
Suas asas são pequenas demais para levantar seu corpo gordinho do chão.
Mas a abelha, é claro, voa assim mesmo
 por que as abelhas não dão a mínima para que os humanos acham impossível".

Achei ela muito legal e não consegui não compartilhá-la com vocês. Espero que tenham gostado e que ela faça alguma diferença na vida de cada um de vocês.

Volto ainda essa semana para jogar um assunto na roda de conversa. Estou em fase de pesquisa, mas podem aguardá-la para breve.

Pronto, rapidinho mas, falei. Agora é sua vez.


5 comentários:

Iberê disse...

Tati

Alguns filmes acabam sendo mais que entretenimento, pois nos trazem mensagens que num determinado momento da vida resumem um pensamento, um questionamento que ja está dentro da gente. Aí a gente se pega dizendo: é isso !
Já vi esse filme que você cita, e me lembro ainda que há uma proibição , quase cultural entre os insetos que não se deve ir a certo lugares, não é mesmo? entretanto, quando se arrisca e se descobre que aquela versao atendia certos interesses, bem, nossos olhos se abrem pra um universo de novas possibilidades... começamos a pensar : "E SE?" que pode ser motivador pra uma caminhada rumo a novas descobertas e desmistificações!
É sempre uma escolha pessoal se vamos remar com a corrente, ou vamos trilhar o caminho do autoconhecimento. Cada um oferece sua recompensa e de acordo com nossos valores devemos fazer nossas escolhas.
Acho que falando de um tema genérico, acabei falando de mim, rsss
um beijo
Iberê

Érico Pena disse...

Olá minha amiga, assisti a essa animação fantástica nos cinemas e até cogitei a possibilidade de comentar sobre ela no blog. Sempre que passa na tv por assinatura eu vejo e nunca me canso. Vc sabia q a ideia original era fazer um filme com pessoas de carne e osso, só q pelo visto não deu certo hehehe...
Grande abraço nobre cinemeira, lembrando que os blogues do seu amigão aqui estão "atualizados" passe lá e confira pois já estou com saudades :)

Jeh Pagliai disse...

Ahhh, esse filme é mesmo lindo...

Acho que passa outra lição tmb: "Que não importa o tamanho dos nossos sonhos, se batalhar-mos por eles, um dia se tornam realidade!"

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Anônimo disse...

Nunca assisti esse filme, mas parece ser bem legal! Ah, e a mensagem apesar de simples nos passa muita coisa, adorei! Gosto muito de filmes de desenho, o ultimo que assisti foi o Up Altas Aventuras, muito bom! O proximo que irei assistir será Bee Movie, com certeza! rsrs
Beijinhos :*

Unknown disse...

Gostei!

Postar um comentário

Um comentário diz muito sobre você.
Comente com inteligência.

(retribuo comentários bem feitos- afinal,se vc escreve bem aqui, escreve bem lá. ;)

Pesquisar este blog