Por que eu amei o filme Malévola


Olá povo meu!!

Esses dias eu confirmei minhas antigas crenças de que nada é absolutamente inútil. Deixa eu contar para vocês uma história.

Escanranfunchando os arquivos do meu pc um dia desses encontrei um curso de um tal de Badboy LifeStyle [ ele se auto intitula assim] que aparentemente parecia muito idiota, mas que me surpreendeu. A primeira impressão é de um curso de um conquistadorzinho barato que quer ganhar as custas de homens inseguros. Mas dedicando um pouco mais de atenção você percebe a aula de sociedade e comportamento humano que o cara dá [seja proposital ou não]. No decorrer das postagens vocês irão acompanhar o que eu tirei de mais interessante do tal curso. Por alguns meses será uma "série" do blog "exibido" todas as quartas-feiras. Quem curtir pode aparecer para conferir o que o cara vai dizer. Eu recomendo.


 Usem como bem entenderem [pro bem de preferência]. Fiz algumas "adaptações" em algumas palavras para facilitar a compreensão.

Vou deixar de delongas e deixar o cara "falar". Afinal o nome da postagem é "Fala Badboy LifeStyle " e não Fala Thathí, deixa que eu falo em outra postagem. ^^

" A Matriz Social "


Provavelmente você já assistiu o filme "Matrix". Esse filme é muito importante para se entender como nossa sociedade funciona. Se ainda não assistiu [acho pouco provável], sugiro que o alugue e o faça. Para os que viram a muito tempo revejam. Se viram quando crianças reassistam para que dessa vez possa entender o filme de verdade [etc...]. Depois de assisti-lo você poderá entender muito melhor e vai aprender mais facilmente o que estamos [ele está] a ensinar.

Todos sabemos que o sexo vende tudo. A sociedade nos controla de diversas formas, de modo que nos tornemos todos carneirinhos para servir melhor a sociedade [Esse cara provavelmente leu Nietzsche]. O sexo é apenas uma maneira de fazer isso. Uma grande parte do controle é feita através de uma lavagem cerebral, de forma a tornar as pessoas tristes e frustradas. E por que? Por que não se pode controlar as pessoas que estão felizes. Se você está feliz não vai comprar coisas, não vai procurar ajuda, não vai procurar felicidade. Enquanto você pensa nos seus problemas, enquanto pensa que está cheio de problemas na sua vida é garantido que vais trabalhar para ganhar dinheiro e com esse dinheiro possa comprar felicidade. A religião, a educação, a televisão e os anúncios estão sempre tentando mantê-lo frustrado para te venderem cada vez mais coisas. A sua estratégia principal é: criarem um problema para venderem a solução [ meio conspiratório não?]. E esses problemas podem até não existir. Mas não importa.

[...]

É impressionante como eles tornam as mulheres frustradas e infelizes ao transmitirem certas mensagens através de jornais e/ou revistas, como a cosmopolitan, por exemplo, mensagens nas quais transmitem que elas não são bonitas o suficiente e dizem como devem se parecer se quiserem ser desejadas pelos homens. Ver uma revista cosmopolitan e irá confirmar o que se está a dizer. Claro que a maioria das mulheres sentem-se mesmo infelizes por que não conseguem ser assim. Como todos sabemos, na nossa sociedade a beleza é igual a dinheiro: com muito dinheiro podemos fazer cirúrgias plásticas, podemos vestir roupas caras e ser atraentes. Isso significa que se uma mulher quer um 'bom partido' precisa estar bonita e atraente. E para conseguir dinheiro pra isso tem que se 'matar de trabalhar'. As mulheres estão constantemente infelizes por que a moda está sempre mudando e elas são obrigadas a comprar um novo par de sapatos, uma nova bolsa ou roupas novas, por que os que elas têm já não estão mais na moda. Por isso, se querem estar bonitas, têm que adotar esse novo estilo para esta estação, e isso custa bastante dinheiro. Também transmitem uma mensagem subliminar às mulheres: quanto mais bonitas estiverem, melhor é o homem que você merece. É assim que a mídia cria nelas uma falsa confiança: "assim vais ficar tão bonita que todos os homens do mundo irão te desejar". E todas as mulheres querem estar bonitas, não apenas para os homens e para as outras mulheres, mas também para si mesmas, por isso é muito fácil vender-lhes alguma coisa.  [...] 


Aguardem a continuação dos pensamentos do Badboy LifeStyle na próxima semana.

Pronto, falei. Agora é sua vez.


13 comentários:

Daia Scarlet disse...

Bem interessante mesmo!
Eu como tenho meus conceitos contra a midia e alguns meios de comunicação em massa, ja tionha chegado em uma conclusão parecido e percebido como as pessoas são manipuladas o tempo inteiro..
fiquei interessada em ler o resto, voltarei aqui ^^

http://teenager-whore.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bem legal! Ao ler vi que não é tão inutil quanto eu pensei que fosse. Certamente quero ver as outras postagens. Me avise quando sair a próxima.

Jana Cambuí disse...

Estudo comunicação, e sei exatamente o que significa tudo isso. Interessante.

AUF (Amigos Unidos no Futsal) disse...

Desculpa não ter comenta seu blog antes
estava ajudando um parceiro.
Mais teu blog ta muito bom mesmo
parabéns!!!
e mais uma vez desculpa aê MCL

FabricioCardoso disse...

bom...
organizado e simples ta ai!gostei ;D

>http://zoeirasanimada.blogspot.com/

Jefferson Reis disse...

De certa forma concordo com o que ele está falando. A mídia serve para nos mostrar como devemos ser, o que devemos ter e o que nos fará feliz. No final? Simples, ninguém é o que queria ser, ninguém tem o que queria ter, ninguém é feliz o bastante.

Anônimo disse...

realmente, tudo tem sua atilidade na hora certa, é só saber observar....
abs

Maylane disse...

Bem legal...

Formiga disse...

Que blog mais guti guti
uhashusa

bJu ;*

Anônimo disse...

Parece ser mesmo uma proposta interessante. Não costumo ver com bons olhos esse tipo de coisa, entretanto me parece ser bastante diferente daquilo que costumamos ver por aí.
Até!

Profano Feminino disse...

Uma nova perspectiva de ver as coisas.

http://profanofeminino.blogspot.com/

Unknown disse...

Nuss! que interessante ein?
agora até me deu vontade de ver matrix de novo (acho que vi qdo era criança)
É verdade mesmo, tudo tem um controle externo...
os pensamentos desse cara... concordo com ele.
mas e vc tathí?
qdo vai falar?
rsrsrs...
Parabéns pelo blog, estou seguindo...

www.visaodemundogm.blogspot.com

Unknown disse...

O cara realmente parece entender das coisas, mas é o tipo de análise que se pensarmos bem seríamos capazes de fazer.

Postar um comentário

Um comentário diz muito sobre você.
Comente com inteligência.

(retribuo comentários bem feitos- afinal,se vc escreve bem aqui, escreve bem lá. ;)

Pesquisar este blog