Por que eu amei o filme Malévola

Homens perdem função cerebral diante de mulheres bonitas


Um estudo realizado pela Universidade de Radboud, na Holanda, e publicado no Journal of Experimental Social Psychology sugere que os homens "perdem a cabeça", quando estão na presença de uma mulher bonita. De acordo com os cientistas, o público masculino usa uma porcentagem tão grande da sua função cerebral ou de seus recursos cognitivos para impressionar a mulher que ficam restritos para realizar outras tarefas, por mais simples que elas sejam.

A pesquisa aconteceu com voluntários heterossexuais que precisavam soletrar um grupo de letras o mais rápido possível. Depois do teste, eles ficavam 7 minutos, em média, conversando com uma mulher bonita e atraente e então repetiam o teste em frente à mulher.

De acordo com os cientistas, quanto mais os homens tentavam impressionar a companheira, menor era a pontuação e a rapidez com que desenvolviam o teste, chegando a um número 30% menor na pontuação. De acordo com os pesquisadores, é possível afirmar que os homens apresentam um forte declínio cognitivo quando estão na presença de uma mulher bonita.

O mesmo teste também foi realizado com o público feminino. Porém, elas não apresentaram uma queda na pontuação e nem na velocidade das respostas dadas na hora do teste.

11 comentários:

Anônimo disse...

Francamente, sempre fui contra dizerem que homens perdem tal controle diante de uma beldade. Sempre disse que não eram animais para tanto, mas todo o mundo só afirma isso. Agora é científico. Não sei se me decepciono ou se rio, prefiro ficar com a última opção. =)

Tatiane disse...

é cara amiga, pelo jeito o ser humano civilizado diante de algumas situações voltam ao seu estágio anterior por alguns segundos.. Não dá pra negar a ascestralidade e a condição biologica inibida pela sociedade civilizada..;)

Érico Pena disse...

Olha, acho q esses estudiosos não tem mais mesmo q q fazer e concordo com as beldades do comentário acima e acho q a culpa é... peraí, acho q perdi minha linha de raciocínio qndo vi a foto acima mais já já volto a expressar meu ponto de vista sobre meu time favorito, não tbém não é isso, peraí agora vai!
Ah, lembrei, lembrei, é o seguinte Tati. Realmente sei q os homens (alguns)ficam meio alesados qndo vê uma mulher bonita mais aí chegar o ponto de perder as funções cerebrais já é demais, acho q no máximo há um desligamento temporario das funções principais e o instinto animal nessa hora acaba falando mais alto. Por isso q nessas horas o auto-controle é extremamente importante e nesse caso eu sou muito bom, modestia a parte, hehe...Com ou sem experiencias cientificas, acho q ainda estamos muito longe de entender esse enigma q é a mente humana, um verdadeiro mistério q nem o Sherlock conseguiria desvendar

Daniel disse...

Eu confesso que quase bati o carro uma vez olhando para uma mulher, mas foi um lapso único e jamais voltou a se repetir. Depois desse dia eu passei a tomar mais cuidado e venho treinando o meu auto-controle... Mas por favor, não passem na minha frente enquanto eu estiver dirigindo.
Obrigado!

Liza Santana disse...

Não precisava nem ser feito um estudo para constatar que os homens mudam seu comportamento diante de uma mulher bonita. Isso é fato.
Mas pelo menos temos uma prova concreta de que o homem age por instinto, diferentemente das mulheres, que são muito mais perceptivas e atenciosas.
:D

Gutt e Ariane disse...

A mulher não é tão prejudicada nesse tipo de teste pq, diferentemente do homem, não são tão visuais... a imagem do oposto desperta interesse, mas não é algo tão notório e fundamental como é para o homem.

O justo para com os homens, seria as mulheres serem submetidas a esses testes durante um passeio no shopping... sabe, de fronte aquelas vitrines escritas 70% OFF! rsrsrs ¬¬

Lew disse...

Olha, esse estudo só comprovou o óbvio... não fosse isso, os homens não teriam dificuldade de chegar firme e forte numa mulher atraente no qual ele está interessado!

A "travada" é natural mas, com o tempo, torna-se menos perseptível.

Jefferson Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Como se todos os homens fossem iguais, olha a generalização... enfim, prefiro não comentar longamente... parabéns pelo post... valeu!

Angélica Nunes disse...

Pressisavamos de um estudo feito na Universidade de Radboud, na Holanda, e publicado no Journal of Experimental Social Psychology para concluir isso?? Aff... Bom.. Pelo menos os homens não vão poder dizer que é "coisa da nossa cabeça.."

INCRIVEL post...XD

karine Ferreira disse...

POIS É ... a mulher... é a mulher!
somos boas nisso!

Postar um comentário

Um comentário diz muito sobre você.
Comente com inteligência.

(retribuo comentários bem feitos- afinal,se vc escreve bem aqui, escreve bem lá. ;)

Pesquisar este blog