Por que eu amei o filme Malévola


Olá galera,

Já passou, em parte, as eleições e o resultado disso a gente vai começar a assistir a partir de janeiro/2011. Percebi pelos comentários anteriores que as pessoas têm uma relação bem intempestiva com a política, o que é bastante compreenssível depois de assistir a tantos escândalos, descasos e autofavorecimento advindo dos integrantes dos poderes executivo-legislativos no nosso país. Mas em contrapartida se nós "ficarmos de mal" com a política e os representantes eleitos nós damos espaços para que eles façam o que bem entenderem nos cargos eletivos sem a menor preocupação em serem "demitidos" dos seus cargos representativos por aqueles que os "empregaram".

 Vocês não viram na televisão o que aconteceu com a Venezuela depois que, como meio de protesto, a oposição se absteve de participar das eleições? Hugo Chavez fez da Venezuela seu laboratório político e fez o que bem quis usurfruindo da vantagem de ter maioria absoluta nas câmaras(deputados, senado), mudando a legislação para favorecê-lo e tudo mais. Neste caso cabe aquele velho ditado popular " quem não ouve cuidado, ouve coitado", ou seja, não podemos deixar que erros já demonstrados como tal continuem ou se instaurem no Brasil. Não devemos deixar que a mesma coisa aconteça por aqui.

Então já que entre eles ninguém resolve nada, a gente é que precisa ficar de olho neles.

Então, para que isso não aconteça, ou aconteça na menor escala possível, eu resolvi trazer para vocês um meio de verificação  da relação dos eleitos, e dos não eleitos, para que vocês possam acompanha-los, ou pelo menos pertubar mandando muito e-mail para cada um deles, e fiscalizar o que andam fazendo por aí. Este site das Eleições 2010 disponibiliza todos os candidatos e suas respectivas votações. É só clicar no Estado e depois no cargo que vocês terão acesso às listas. E na postagem anterior tem todos os e-mails, de todos os partidos no site respectivo a cada um( é só clicar na sigla).

Já passou da hora de pararmos de esperar que façam o que deve ser feito. Reclamar não faz nada exceto azucrinar o ouvido de quem não tem nada a ver com o assunto. Como dizia  outro ditado popular, sábio por sinal, " se quer bem feito, faça você mesmo" - essa postagem está quase uma enciclopédia de ditados populares.. rsrs - pelo menos vamos dirigir de maneira acertada as nossas reclamações, insatisfações, receios, sugestões, etc. Só cuidado com as ameaças e xingamentos para depois não se ver incluso em algum inquérito.. rsrs.

Só espero que o jogo de marketing do PR para conseguir milhão de votos para o partido com a candidatura do Tiririca, que a próposito levou milhão de pessoas a acreditar que estavam protestando e não caindo numa armadilha,  não tenha tirado de vocês o senso do dever cumprido e a esperança de promover um novo meio de fazer política e de governar que alcance nossas expectativas de fazer um Brasil melhor.  Afinal, imagine só o que teria acontecido se os grandes idealistas, cientistas, filosofos, estudiosos, guerreiros, líderes, etc,  tivessem desistido de lutar pelo que acreditavam está certo por que lhes eram grandes e impositivas as dificuldades? Desistir nunca tirou ninguém do lugar não é mesmo?

Depois eu quero conversar com vocês sobre minhas preocupações com a maioria na câmara e no senado de base governista. Mas isso é assunto para um próximo post.

Pronto, falei. Agora é a sua vez.

24 comentários:

Marcus Alencar disse...

Bom, eu tenho as mesmas preocupações que você em relação ao resultado dessas eleições e espero que um dia possamos ter opções de solução para um outro país possível com uma política melhor aplicada, honesta e para o povo. Desistir nunca é o melhor caminho, não é mesmo?

Nicelle Almeida disse...

Olá, querida!!!
Vc sempre trazendo assuntos tão importantes aqui no em seu espaço. O povo brasileiro se lamenta tanto pq já vive desiludido do quadro político do nosso país. Porém, concordo plenamente com a sua alerta, que tem o objetivo de conscientizar a todos do quão importante é a nossa participação direta com a política brasileira. Só assim, poderemos lutar por um país melhor!
Adorei o post...um beijão e ótima semana.
www.nicellealmeida.blogspot.com
Me visita, ok? ;)

palavras ao vento disse...

os politicos so vão levar o povo a serio...quando o povo saber o que faz,,,e para de levar tudo na brincadeira...como pode 1 milhão de votos para o tiririca...acho que quem são realmente palhaços são quem votou pra ele...

Lucas Manoel disse...

Adorei seu texto, e oq eu penso é que deveriamos votar em nulo, pois segundo alguma lei ou direito desses muito importantes e que menos de 10% da população sabem se o numero de votos Nulos passarem de 50% uma nova eleição teria de ser feita com novos candidatos, bom não sei se minha fonte é totalmente confiavel, porém o que eu quero dizer é que se for pra votar no menos pior, melhor não votar =D

se poder

www.furdunconosemaforo.blogspot.com

Eduardo Peixoto disse...

Estou embasbacado com alguns aspectos da ignorância do povo brasileiro. Com 16 votei, votei com orgulho do meu país mas tal orgulho se definha ao ver gente como o Tiririca, o Sérgio Cabral e a Dilma Rouseff com altos números. Gostei do post (:

Andre Mansim disse...

Eu também estou preocupado com essas eleições e principalmente com o nível dos candidatos. As mulheres fruta, ex jogadores de futebol, o Tiririca, e mais um montão de aberrações!
Seu post é muito bom!

Visita meu blog que estamos falando do mesmo assunto só que de formas diferentes!

Um abraço! Parabens!

Unknown disse...

Engraçado é que só aqui no Brasil artista ser eleito não é normal. O Arnold da California que o diga. Confiamos em muitos escolarizados, "intelectuais" que usaram seus conhecimentos para ganho próprio, Brasil ainda tem muito o que caminhar.

ΞĐU disse...

Oi... tudo bem?
Muuito bom o seu blog, suas idéias e seu bom gosto. Parabéns pelo trabalho.
Estou te seguindo.
Beijos no coração,
EDU (http://edurjedu.blogspot.com)
Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=4691439143998052531

Dam. disse...

A candidatura do Tiririca foi algo ílario, ser eleito com maior numero de voto no país extremamente chocante. Acho que o povo brasileiro esta cansado de tanta (merda) que acontece na politica, tudo que eles buscam é a oportunidade mais rapida e facil de se ver livre disso... Se todos tivesem pensamentos como o seu a politica não estaria no caos que esta hj! parabéns abraço.

Vai de Táxi! disse...

Antes de tudo. Muito obrigado pelo comentário no vai de táxi. E vou retribuir seguindo você também. Me pareceu bem interessante seu blog já por esse ultimo post. :D

SObre o texto, eu acredito que o que falta ao brasileiro é acompanhar de perto seus candidatos durante os 4 anos e não só se interessar por política no periodo pré eleição. Acho que é preciso acompanahr de perto mesmo em quem você votou e cobrar "e ai? cade? tem feito o que?"
Quando isso acontecer as coisas vão começar a fluir

E... mais uma coisa. Como conheceu o Vai de táxi?

Valeu
beijos.

Anônimo disse...

Bem, em primeiro lugar Parabéns pela iniciativa de postar algo sobre política.
Acredito que o Brasil ainda pode dar uma melhorada de acordo ccom a força de vontade daqueles que o próprio Brasil coloca no poder. Apenas não acho certo muita gente, após colocar tais pessoas no poder, ficar reclamando depois. Também discordo quando culpam o governo por certas coisas (ex: enchentes, etc) que cabe a cada um de nós toma uma iniciativa e evitar para não precisar remediar. Acontece que o Brasil tem muita gnte que se faz de vítima de seus próprios erros, não querendo depois assumir suas consequências.
Enfim, se todos pensassem antes de agir o mundo (Basil) poderia estar ao menos 50% melhor.

Érico Pena disse...

Olá amiga, acredito que vc, eu, Nicelle Almeida e o André Mansim estamos fazendo um verdadeira "ação conjunta" nas eleições 2010, pois ambos estamos abordando esse tema tão indigestivo de forma diferente, mas do jeito como só nós sabemos fazer. Adorei o seu novo post que veio mais rápido do que eu esperava e a próposito, tem post novo no www.blog-do-pena.blogspot.com que mais uma vez vem completar a sua matéria falando da piada mais sem graça da atualidade, ou seja a eleição do Tiririca. Bjão e qndo atualizar de novo nào eskeça de me avisar e se nào avisar nào tem problema pois eu venho td dia aqui mesmo hehehe....

Silvia W disse...

Bem...
Concordo com você.Temos mesmo que monitorar,mas acho que temos que nos informar mesmo.Se somos os detetives do nosso próprio país,temos que agir como tal,verificando cada passo,se as nossas fontes são confiaveis e como realmente funciona o sistema.Gosto muito de falar do assunto,tento ler o máximo sobre como estão guiando nosso país e tenho que adimitir que o "trabalho" de monitora é ardo,mas vale a pena.
Adorei o seu texo e como você escreve...
Beijos da www.sil.wayne.zip.net

... disse...

A população brasileira infelizmente ainda é vítima do famoso Analfabeto Político. Ainda existem aqueles que prometem tudo, mas na realidade não fazem ou não vão fazer nada. A conscientização dos brasileiros a cerca da política deve começar em casa. Não podemos mais admitir que pessoas sejam tratadas como objetos desse grupo que só visa poder e ganancia. Muito bom o seu blog, abraços...


http://blogerspublicidade.blogspot.com/

blog equipe lambe chão disse...

em primeiro lugar parabéns pelo blog gostei das postagens.... teve candidatos que ficavam criticando o tiririca mais ele teve mais de 1 milhão de votos com os boatos sobre o tiririca vamos ver o que vai dar.......

Dominici disse...

Gostei de seu post.. acho interessante uma coisa q tenho reparado (nao se é porque estou ficando mais velha), mas, é impressão minha ou as pessoas estao mais interessadas em politica? ( me coloco no meioo tbm).. uma diz isso, outra aquilo, concordam, discordam, mas o mais importante de tudo, PARTICIPAR, exercer sua função de cidade. Sja pelas mídias ou por qualquer outro meio... Espero q assim q passe o periodo de eleiçoes, as pessoas ainda tenham o mesmo animo para tratar de politica, que de um jeito ou de outro, é o nosso país que sempre está em jogo.. Um abração!!

Mauro Castro disse...

Povo sem noção, eleitos sem noção...e segue o barco.
Há braços!!

Losterh disse...

Foi o primeiro texto que eu li em blog sobre política que concordei com a maior parte. Fato é: "o maior castigo para quem não se interessa por política é ser governado por quem se interessa".

BLoG do CHARQuE disse...

Confesso tbm me preocupo com o mesmo mas o que se pode fazer? adorei sua escrita!

O melhor blog do meu .... Bairro
http://blogdocharque.blogspot.com/

' Aℓℓɑɳ ɗɑѵiɗ disse...

Na verdade todos nós nos preocupamos com isso, nós que decidimos quem irá ao menos tentar fazer alguma coisa por nós, eleição não é brincadeira não! E coisa séria e muito séria. Espero que os "candidatos" eleitos façam alguma coisa do que cumpriram....
Gostei muito do seu post, parabéns!
http://adasproducoes.blogspot.com

Penso, logo escrevo! disse...

É as eleições se foram e agora o que resta é ver o que vai ser desse nosso futuro, e ainda tem 2º turno, mas pelo jeito vai ser o mesmo filme outra vez!
Fiquei indignado com o resultado que vi, alguns candidatos foram eleitos e eu fiquei um tanto quanto muito irritado com o que vi, enfim, não estou com muitas esperanças pro futuro, mas não pretendo me conformar como a maior parte dos brasileiros fazem!

Esse é o meu post sobre este assunto...
http://falando-peloscotovelos.blogspot.com/2010/10/por-jose-ricardo-da-silva-ontem-foi-um.html

Paula Lisboa disse...

Oi õ/
Entao eu te achei muito inteligente. Eu escrevo muito sobre emoções e vc manda ver em varios assuntos, olha adorei o seu blog e to seguindo claro *-*
Beijos e continua assim :D

Anônimo disse...

Sua visão sobre as eleições é muito similar a minha, enquanto uma parcela da população encara tudo como se fosse uma festa e outra encara a política como torcida de time de futebol, pouca gente se preocupa em realmente ter motivos plausíveis pra escolher determinado candidato.

Adorei seu blog

Bruna disse...

Bem, é dificl achar alguem q pense sobre politica. Tipo esse pessoal q acha q votar em um certo canditado é protesto.

Bjus

Postar um comentário

Um comentário diz muito sobre você.
Comente com inteligência.

(retribuo comentários bem feitos- afinal,se vc escreve bem aqui, escreve bem lá. ;)

Pesquisar este blog