Por que eu amei o filme Malévola





Tem gente que fala que "coisas" da internet é coisa surreal, que ninguém acredita, que vc mente, que é quem você quiser, quando e onde quiser! Mas segundo as minhas experiências e as coisas que eu ouço não é bem assim que as coisas funcionam. Eu realmente concordo que vc se torna o que a sua imaginação, no seu mais louco devaneio, quiser. Mas eu também acho que você não consegue manter a mentira por muito tempo.. E o pior, quando há envolvimento afetivo ( não apenas amorosos, mas também de amizade) é complicado depois você " desdizer" tudo que vc, de fato, disse. E é aí que a vaca vai pro brejo... Por que se a outra pessoa estiver sendo sincera, ele naturalmente vai esperar o mesmo de você, logo a cobrança por sinceridade vai ser muito maior.
Eu ainda acho que pela internet você fica muito mais vulnerável. Você perde o medo por não está frente a frente com a pessoa e é mais você, se entrega mais, se envolve mais, é mais romântica, ou mais assanhada e até por achar que está impedida de se envolver ( você pensa : Isso é coisa de gente doida)e mesmo nesse mundo de fantasia, mesmo sendo intensos os sentimentos, talvez até por isso mesmo, você jamais consegue esconder quem você é de verdade. É aquela história, segundo Lincoln " engana-se uma parte do povo todo o tempo, todo o povo uma parte do tempo; porém, nunca todo o povo todo o tempo".
Você pode até inventar umas
historinhas, mas mais cedo ou mais tarde, se o negócio ficar sério ( o que inicialmente nunca se sabe quando e com quem vai acontecer) as mentiras vêm a tona e você fica completamente sem saber o que fazer. E na melhor das hipóteses é compreendido, na pior, perde um grande amigo ou mesmo um grande amor. E depois não vale se lastimar... Mas não achem que eu acredito ser fácil falar sempre a verdade... ainda mais quando você tem algo que quer esconder. Eu não estou aqui ditando como deve ser uma relação online, estou apenas colocando em evidência como ela se faz... Pode acontecer também de você se dedicar de corpo e alma, querer de verdade, ser sincera ( e no caso de uma paixão acontecer) você notar que foi iludida, enganada, manipulada e feita de besta. Não acredito muito que alguém seja tão ingênua de manter um contato com alguém, por um tempo razoável , e consiga ainda se deixar iludir completamente... talvez vocênão queira afetá-la pela desconfiança e assim , no caso de uma confirmação, ver ruir tudo que você quis e sonhou. Cuidado é um conselho bom... Eu sou meio suspeita, por que sou muito impulsiva as vezes e me deixo guiar pelo que sinto, mimada ou voluntariosa, você escolhe o adjetivo.No entanto, tenho um lado racional bastante aguçado. Sempre tem uma desconfiança aqui ou ali. Defesa ? talvez. Se é bom? Sinceramente não sei responder. Mesmo não podendo falar em nome dos meus queridissimos( sem hipocrisia ou sarcasmo) amigos virtuais, eu acho que fiz bons amigos, que mesmo longe  sei que posso contar. Não sei se a recíproca é verdadeira, mas quanto a minha posição eu não consigo não ser eu! Afinal, sou eu quem teclo, do meu jeito, com as minhas expressões próprias, não dá para esquecer de mim só por que estou na frente de um monitor!
Já ouvi histórias alegres, hoje mesmo eu ouvi uma; minha prima que chegou aqui contando o caso de uma menina que arrumou uma namorado em Portugal só que ela tinha um aqui. Mas ela gostava mais do de lá, mas sem a garantia de ser tudo aquilo verdade não se
desfez do relacionamento. Então um belo dia ela conversando com o português ele disse que viria vê-la e ela não pode mais esconder o namoro e pior que ela tava grávida do namorado. Aí já viu ? O cara ficou arrasado( o português) tirou ela de tudo que pode.. orkut, msn, mail TUDO! Mas o lance era : ele gostava mesmo dela, e como não conseguiu esquecê-la, então voltou para buscá-la e levá-la com ele. Enquanto ela me contava eu ficava com uma dozinha da menina por que ela tinha perdido um grande amor.. mas ainda bem que eles tiveram final feliz. Dizendo ela que viu isso no fantástico.. Mas também já escutei histórias de amor- loucura e morte. Sem falar em prostituição .. Vai lá saber o que lhe reserva o destino não é mesmo?! Alguém que tem muito a esconder há de ter algo de errado...Ou não, vai lá saber! É... eu tenho outra prima que já arruma namoradinho virtual.... E ela se envolve mesmo.. de verdade.
Tem tanta gente nesse
mundão de meu Deus que as vezes a pessoa que vai te fazer feliz esteja do outro lado do mundo( rsrs).. o bom da internet é isso.. amplia a sua busca, você não é mais obrigada a se contentar com quem mora por perto, pode procurar alguém que te faça sentir bem e realizada afetivamente em qualquer lugar. Também quem disse que a pessoa que nos fará bem deva necessariamente morar ao lado? Sem falar que em qualquer lugar que você vá tem algum amigo com quem pode dar risadas e conhecer o lugar.
Mas é isso.. não sabemos o que nos espera... tanto uma pessoa longe como uma pessoa de perto podem te fazer bem ou mal ( lembra do linha
direta? A maioria dos malfeitores eram conhecidos e muitas vezes ninguém esperava algo sórdido e cruel por parte deles ). A grande verdade é que "o coração do homem é terra que ninguém pisa" como dizia os mais velhos. Espero que nós internautas que fazem amigos por meio da internet tenhamos sorte de encontrar pessoas bem intencionadas para fazer parte da nossa vida por curto, médio ou longo espaço de tempo. Eu acho que o computador mais une do que separa... Pelo menos por um tempo... Mas que é muito legal você ter acesso a outras culturas, pensamentos, histórias isso é! Pela construção como pessoa de mente aberta, ou pelo simples fato de sentir diferentes sensações e a idéia de que você tem como desfrutar do mundo!

^.^
Tatiana

0 comentários:

Postar um comentário

Um comentário diz muito sobre você.
Comente com inteligência.

(retribuo comentários bem feitos- afinal,se vc escreve bem aqui, escreve bem lá. ;)

Pesquisar este blog