Por que eu amei o filme Malévola

Recebi por mail a seguinte história com essa linha de pensamento... Eu( autor do mail), um brasileiro morando nos estados unidos, para ajudar no orçamento estou fazendo 'bico" de babá. Ao cuidar de uma das meninas , uma vez, cantei "boi da cara preta " para ela, antes dela dormir. Ela adorou e essa música passou a ser a música que ela sempre pede para eu cantar ao colocá-la para dormir. Antes de adotarmos o "boi, boi, boi" como canção de ninar, a canção que cantávamos ( em inglês) dizia algo como: "Boa noite, linda menina, durma bem. Sonhos doces venham para você, Sonhos doces por toda a noite". Lindo não é mesmo?! Eis que um dia Mary Helen (mãe das meninas) me pergunta o que as palavras da música "boi da cara preta" queriam dizer em inglês. Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega essa menina que tem medo de careta...? Como eu ia explicar para ela e dizer que, na verdade, a música "boa da cara preta" era uma ameaça, era algo como "dorme logo, caramba! Se não o boi vem te comer"?! Como explicar que eu estava tentando fazer com que ela dormisse com uma música que incita um bovino de cor negra a pegar uma cândida menina?! Claro que menti para ela, mais comecei a pensar em outras canções infantis, pois eu não me sentia bem ameaçando aquela menina com um boi toda noite... Outra música infantil..."nana nenen que a cuca vai pegar..." Caramba outra ameaça! Agora com um ser ainda mais maligna que um boi preto! Depois de uma frustrante busca por uma canção infantil do folclore brasileiro que fosse positiva me deparei com a seguinte situação: O brasileiro tem é trauma de infância!!!! Trauma causado pelas canções infantis!! Explicarei a minha tese: "Atirei o pau no gato-to-to.... Mas o gato-to-to não morreu-reu-reu..." Para começar, esse clássico do cancioneiro infantil é uma demonstração clara de falta de respeito com os animais (pobre gato) e incitação à violência e a crueldade. Por que atirar um pau no gato, essa criatura tão indefesa?! E ainda para acentuar a gravidade ainda relata o sadismo dessa mulher sob a alcunha de " D. Chica" - Uma vergonha! "Eu sou pobre de maré, maré, maré. Eu sou rica, rica, rica de marré de si." Colocar a realidade tão vergonhosa da desigualdade social em versos tão doces! É impossível não lembrar do seu amiguinho rico na infância com um carrinho fabuloso, de controle remoto, e você brincando com seu carrinho de plástico... Fala sério! " vem cá Bitu, vem cá Bitu. vem cá meu bem, meu bem vem cá Não vou lá, não vou lá tenho medo de apanhar". Quem foi o adulto sádico que criou essa rima?! No mínimo ele espancava o pobre Bitu... "Marcha soldado cabeça de papel. quem não marchar direito, vai preso no quartel."] De novo uma ameaça! Ou você obedece ou você vai se fu... Não é a toa que o brasileiro admite tudo de cabeça baixa... " A canoa virou, quem deixou ela virar, foi por causa da ( nome da pessoa) que não soube remar." Ao invés de incentivar o trabalho em equipe e o apóio mútuo, as crianças brasileiras são ensinadas a dedurar e a condenar um semelhante. "Samba lelê tá doente, tá com a cabeça quebrada; Samba lelê precisava, é de umas boas palmadas.." a pessoa conhecida como "Samba lelê" encontra-se com a saúde debilitada e necessita de cuidados médicos, mas ao invés de apóio e compaixão , a música diz que ela precisa de palmadas! " O anel que tu me deste era vidro e se quebrou, o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou..." Como crescer e acreditar no amor e no casamento depois de ouvir essa passagem anos a fio????!! " O cravo brigou com a rosa, debaixo de uma sacada; o cravo saiu ferido, a rosa despedaçada. O cravo ficou doente, a rosa foi visitar. O cravo teve um desmaio a rosa pôs-se a chorar". Desgraça, desgraça, desgraça!! E ainda incita a violência conjugal ( releia a primeira estrofe). Precisamos lutar contra essas lembranças meus amigos! Nossos filhos merecem um futuro melhor! Aah... Já iamos esquecendo desta... " passa, passa três vezes... A ultima que ficar tem mulher e filhos que não pode sustentar..." Aí começa o desemprego... Fala sério! É pra rir ou pra chorar?! Que Deus nos ajude! Autor desconhecido. É até engraçado... mas pior q é sério... eu nunca tinha parado pra pensar sobre isso.. acho q ninguém o fez! Mas é algo a se estudar e rever... E aí oq vc achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Um comentário diz muito sobre você.
Comente com inteligência.

(retribuo comentários bem feitos- afinal,se vc escreve bem aqui, escreve bem lá. ;)

Pesquisar este blog