Por que eu amei o filme Malévola

Uma noite fora com seu namorado - com direito a cinema e jantar - pode acabar pesando no bolso. Mas também não é desculpa para vocês se entregarem ao tédio dentro de casa. NOVA sugere 23 programas para curtir com ele sem gastar um único centavo. Para você e seu amado se divertirem juntos não é necessário gastar muito. Com idéias românticas ou mais picantes, como um passeio no parque ou uma noite de amor no carro, vocês aproveitarão a companhia um do outro e terão a oportunidade de aumentar a intimidade. Aproveite essas 23 sugestões de programas e curta muito com o seu namorado.

1. Coloque para tocar o CD preferido de vocês e interpretem juntos as músicas, como se estivessem fazendo um show para uma multidão! Ele pode ser o guitarrista e você a vocalista, por exemplo.

2. Sugira uma sessão de cinema em casa, mesmo sem ter home theater: peça a ele que conecte a saída de áudio de seu DVD player (no lugar onde está escrito audio OUT) à entrada auxiliar do aparelho de som (aux IN). Daí, é só colocar um filme e aumentar o som. Ah, não esqueçam a pipoca!

3. Façam uma busca pelos vídeos mais engraçados do YouTube e dêem boas gargalhadas com o que encontrarem.

4. Seu lindo tem um quê de chef de cozinha? Inscrevam-se nas aulas gratuitas que grandes shoppings e redes de supermercados costumam fazer para promover seus produtos. O grupo Pão de Açúcar, por exemplo, oferece até sessões de degustação de vinhos. Aliás, se preferem apenas bancar os sommeliers, procure na lista telefônica ou na internet as grandes lojas de bebidas da sua cidade. E ligue para perguntar se elas também organizam degustações.

5. Que tal botar pimenta nos jogos de tabuleiro guardados no armário? Uma nova regra para o clássico jogo de damas pode ser esta: cada vez que ele come uma pedra sua, também mordisca uma parte do seu corpo. Ninguém perde nessa partida!

6. Quando fizer bastante frio, vistam seus casacos e aproveitem as tardes congelantes para caminharem, bem agarrados, em um parque da cidade.

7. A sugestão anterior pode ser adaptada às noites de céu aberto. Prepare um cantinho no quintal ou na varanda para uma noite de observação das estrelas com seu gato. Você precisa de um saco de dormir ou um colchonete e um cobertor, duas canecas de chocolate quente e muita imaginação para dar novos nomes às estrelas e enxergar os desenhos que elas formam no céu.

8. Brinquem de Qual É a Música?: pensem em uma e dêem pistas difíceis para o outro adivinhar. Por exemplo: “É o nome de uma cidade misturado com o de uma fruta”. Vale também pedir para cantar um trechinho ou, se um dos dois souber tocar um instrumento, indicar de uma a sete notas.

9. Entre no site da prefeitura de sua cidade e veja a programação cultural. Não será difícil garimpar uma peça de teatro, um show, uma exposição com entrada franca. Outra idéia é buscar na internet as palavras “show grátis” ou “apresentação grátis”, acrescentando o nome de seu município.

10. Chame seu namorado para percorrer a pé o centro ou outros pedaços da cidade, como se fossem dois turistas. Prestem atenção nos detalhes arquitetônicos, parem para ver a performance dos artistas de rua, passeiem de mãos dadas pelas ruas típicas de alguma colônia estrangeira, como a árabe ou a japonesa... Vocês vão se sentir como se estivessem viajando.

11. Estacionem o carro em um local onde tenham privacidade e segurança e façam amor como dois adolescentes, com os hormônios à flor da pele. Coloquem uma música sensual, abaixem os bancos do carro e... voilà!

12. Convide seu namorado para torcer pelo time do seu sobrinho e comemorem cada gol como se fosse final de campeonato, em um grande estádio. O lindo vai até esquecer que estão diante de atletas mirins.

13. Preparem juntos canapés cobrindo biscoitos de água e sal com o que mais vocês acharem na despensa e geladeira. Sugestões: queijo prato com azeitonas picadas e um fio de azeite, fatias de ovo cozido com um toque de maionese ou mostarda, cream cheese com uma fatia de maçã e castanha por cima. Daí, é só colocar uma vela na mesa, para dar um toque romântico, e oferecer as delícias um na boca do outro.

14. Um amigo ou parente vai viajar e não quer deixar a casa vazia? Ofereçam-se para passar o final de semana lá. Vocês vão se sentir como se estivessem de férias em um hotel — sem o serviço de quarto e a arrumadeira batendo à porta.

15. Organizem uma viagem no tempo, em que um conduz o outro para conhecer as melhores lembranças da infância e adolescência. Vale visitar a antiga escola, o jardim onde costumava passear com os pais, a rua em que brincava com as amigas. Olhar fotos dessa época também rende boas histórias e risadas: comentem as roupas que vestiam, falem dos amigos (e inimigos) que tinham...

16. Pesquisar o nome de vocês em sites de busca, como o Google, pode render surpresas, como a de ver que saiu em uma reportagem de um jornal, que ele aparece em uma foto do time de futebol do clube. Além de ser um passatempo original, é a deixa para aumentarem a intimidade e revelarem histórias que o outro não conhecia.

17. Vista uma camiseta básica e um jeans e desafie seu querido a vencê-la na mesa de snooker (de um parente, do clube...). O vencedor ganha, na volta para casa, uma massagem tailandesa — aquela sem usar as mãos, só as outras partes do corpo.

18. Leve-o para visitar a casa ou o apartamento dos seus sonhos, que você viu num anúncio de jornal. Mesmo que não pretendam comprar, poderão entrar no clima e imaginar tudo o que fariam lá dentro, naquele quarto, naquela mesa...

19. Sabe aquele carro de luxo que é o sonho de consumo do seu lindo? Leve-o para fazer um test-drive na concessionária e banquem um casal de endinheirados, vestindo-se e comportando-se como tal. Não se esqueça de usar uma bolsa grande e óculos escuros estilosos.

20. Vocês assistem ao quadro Dança dos Famosos na tevê e têm vontade de repetir os passos em casa? Experimentem fazer uma aula gratuita de dança de salão, oferecida por muitas academias e escolas para os interessados em avaliar o curso. A idéia vale para outras atividades, como artes marciais, esportes radicais, artes plásticas...

21. Aproveite o clima romântico do outono e, no fim da tarde, prepare um cantinho confortável em casa, de onde possam admirar o pôr-do-sol. Espalhe almofadas, coloque um CD com músicas tranqüilas — Norah Jones é uma boa pedida — e assistam ao espetáculo abraçadinhos. Se preferirem, podem ir até um parque. Aconcheguem-se ao pé de uma árvore e ouçam no MP3 player a trilha sonora que escolherem.

22. Escolha algumas histórias picantes publicadas mensalmente na seção Clube do Livro Erótico e encene com ele. Ora você faz a patricinha que se envolve com o capataz, ora é a secretária que transa em cima da mesa com o chefe gostosão...

23. Convide-o para praticar alguma atividade física ao ar livre, como correr ou andar de bicicleta. Vocês vão chegar em casa molhados de suor e loucos para continuar a malhação — debaixo do chuveiro...

Verdade que as melhores coisas da vida são gratuitas, mas estas não estão inclusas:

• Fazer seu amor ficar no sofá assistindo à fita VHS da sua apresentação de balé aos 12 anos de idade. E, ainda por cima, rebobinando o vídeo nos “melhores momentos”.

• “Pegar emprestado” um carrinho do supermercado e saírem empurrando um ao outro pelo estacionamento.

• Inventar uma caça ao tesouro escondendo coisas de que ele precisa, como a chave e os documentos do carro. E ainda acrescentar um “Nada de sexo até encontrar tudo”!

• Levar seu amor para passar o sábado na casa daquela sua tia que adora contar histórias do arco-da-velha sobre a infância de toda a família — dos primos mais novos aos avós centenários.

• Convidar o gato para gastar a tarde vendo vitrines no shopping.

• Chamar seu amor para um evento de decoração a fim de redecorar seu quarto inteirinho.

• Programar para o domingo uma visita à sua prima que acabou de ter bebê para ensinar ao moço como trocar fraldas, dar banho, evitar assaduras...

Texto Julia Moreira / Edição online Nathália Florencio / Foto Tamara Schlesinger- Revista Nova

0 comentários:

Postar um comentário

Um comentário diz muito sobre você.
Comente com inteligência.

(retribuo comentários bem feitos- afinal,se vc escreve bem aqui, escreve bem lá. ;)

Pesquisar este blog